
O
DED (Demonstrativo da Evolução Da Dívida) é um documento ou uma carta onde são integradas todas as informações de um
empréstimo que o cliente contratou. Dentro deste documento estão todas as informações e dados de número de contrato, saldo devedor, taxas de juros praticadas, prazos e tudo o que envolve o empréstimo realizado.
Pensando na possibilidade de uma
liquidação antecipada, a grande função deste documento é informar ao contratante do empréstimo, o saldo devedor e a taxa de juros praticada, informações indispensáveis para basear o cálculo de um novo
empréstimo.
Quando solicitar a DED?
O momento ideal para solicitar a
DED, é o momento de informar aos correspondentes as informações precisas. É importante ter todos os dados bem especificados para aumentar a chance de aprovação em uma possível portabilidade, diminuindo o risco de ser negada por falta de informações e dados essenciais.
A vantagem na apresentação deste documento, é permitir que o novo banco possa trabalhar com uma margem de
juros acessível, apresentando uma proposta ainda melhor, proporcionando parcelas menores e economia no valor de juros.
Quais informações constam em uma Carta DED?
Número do contrato;
Saldo devedor atualizado;
Modalidade de crédito;
Taxa de juros anual, nominal e efetiva;
Prazo total e remanescente;
Sistema de pagamento;
Valor de cada prestação, especificando o valor principal e dos encargos;
Data do último vencimento da operação
Liquidação Antecipada, como funciona?
A
Liquidação antecipada é a quitação total ou parcial do débito junto ao credor, com valores de juros proporcionalmente menores.
Se você adquiriu um bônus no trabalho ou realizou algum negócio que lhe trouxe algum benefício financeiro, você pode antecipar algumas parcelas, diminuindo a dívida e também a quantidade de juros.
Essa opção é muito utilizada em caso de recebimento de
herança familiar ou uma indenização, ajudando assim, o contratante, a quitar seu empréstimo total e de uma só vez. A quitação do valor total, diminui significativamente, o valor de juros devido a instituição.
A empresa pode recusar a quitação total do Empréstimo?
Não, as
instituições Financeiras não podem negar a quitação, devem realizar a liquidação antecipada, caso seja a vontade do contratante. O processo dura em média 3 dias úteis.
Vantagens no DED
Entre as vantagens do documento
DED, destacamos como principal, a conquista de um desconto no valor total da dívida. Além disso, podemos considerar também, a liberação de margem consignável. Permite que as pessoas que tem direito ao empréstimo consignado, possam contratar um novo empréstimo.
Então caso você tenha feito um empréstimo, está em condições de pagar a dívida e está interessado na possibilidade de quitar sua dívida, solicite ao banco a carta DED e confira o saldo devedor e o valor de desconto que terá durante o processo.
Oferecemos soluções financeiras rápidas e eficientes com qualidade e seriedade.
Você pode entrar em contato por meio do telefone
(61) 3029-9051.